terça-feira, 16 de novembro de 2010

17 de novembro - 5 meses sem mainha =(

Eu comecei esse blog, 15 dias antes da internação da minha mãe. Ela já não estava bem. Nunca havia sentindo os sintomas MESMO de um carcinoma pulmonar, mas a metástase na bacia a fazia sentir dor... Dor pra sentar, pra levantar e muitos e muitos remédios de analgesia a faziam ficar cansada e molinha... Enfim, as noites eram em claro e os dias dormecidos... Foi uma piora rápida e brusca em 45 dias! Se posso dar graças por algo, agradeço por isso!
Até então era um tratamento bem sucedido!O CÂNCER É TRAIÇOEIRO!
Então, veio minha amiga Raquel e disse: vamos criar um blog e isso te fará bem.
Qual nome?!?!
Pensamos juntas e decidimos por "PÉtalas de Esperança". Pétalas porque vem de flores, de rosas... A MINHA MÃE AMAAAAAAA ROSAS... Também optei por pétalas, porque a esperança da cura havia se tornado muito sútil, muito sensível... e a esperança era como estas pétalas= uma esperança em Deus.. Uma esperança delicada...
Cheguei a sentar e mostrar para mainha o blog pronto, com a nossa foto e os primeiros posts, onde eu conto os sentimentos da descoberta... Foi bem emocionante... Ela apenas agradeceu.
HOJE ME VEJO AQUI ESCREVENDO, MAIS UMA VEZ, EM HOMENAGEM À MINHA MÃE. DIA 17 DE NOVEMBRO FAZ 5 MESES QUE ELA FOI EMBORA... Mas parece que foi ONTEM! O último dia, o dia em que quem esteve lá no hospital podê vê-la acordada, conversar, falar com ela... Dizer pra ela o quanto ela era importante e amada... Segurei na mãozinha dela e esperara que Deus tivesse pena da gente e fizesse ela abrir os olhos, DE REPENTE, e dissesse que não queria mais ficar ali... Mas eu senti que ela sabia que estava indo embora. A MINHA MÃE ESTAVA PREPARADA ESPIRITUALMENTE PARA IR. ACHO QUE ELA SÓ SE PREOCUPAVA MAIS COMIGO, PORQUE ESTIVEMOS UNIDAS ATÉ O FIM E AS AMIGAS DELA SEMPRE DIZEM QUE ELA PEDIA PARA QUE NÃO ME DEIXASSEM SOZINHA...EU A PEDI TANTAS E TANTAS VEZES: " MÃE, AGUENTA MAIS UM POUCO PORQUE DEUS VAI TE CURAR" E ELA DIZIA " TÔ AQUI POR SUA CAUSA. NÃO CHORE, PORQUE ASSIM VC ME DEIXA AFLITA."
Pois é! Hoje faz 5 meses... 5 meses sem o coliho da mamãe! Sem os beijinhos e as comidinhas que ela fazia e me esperava para jantar, quando eu chegava morta do trabalho. Sem a minha mãe aqui, estou atravessando momentos complicados e tendo que lidar com a vida sem a proteção de alguém que nos ama incondicionalmente!!!!
A MINHA MÃE É UM EXEMPLO DE ALGUÉM QUE SOFREU NA VIDA. TEVE DUAS FILHAS EXEMPLARES, UMA NETA LINDA, TEM AMIGAS PRECIOSAS E IRMÃS DE SANGUE E DE CORAÇÃO QUE AMAM DEMAIS.
O TEMPO DELA AQUI FOI CURTO DEMAIS, MAS HOJE ELA É UMA ESTRELA QUE BRILHA FORTE LÁ NO CÉU E SEI QUE ELA JAMAIS VAI ME ABANDONAR, até o dia que nós vamos nos encontrar... TE AMO SEMPRE E PRA SEMPRE MÃE! ESTES 5 MESES SÓ AUMENTARAM O MEU AMOR POR VOCÊ! ESTERNO E INCONDICIONAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário