domingo, 6 de junho de 2010

A Certeza!

Então...após uma semana de exames e uma corrida contra o tempo, recebemos o mais importante dos diagnósticos - Tumografia de cabeça e pescoço!
Lá esteva ele, fizualizado...Não tinha mais o que esconder ou negar!
Havia um tumor no pulmão!!!
Fomos novamente ao Dr. Corintho, que sempre nos tratou com tanta atenção e gentileza, e ele nos indicou o médico oncologista que cuidaria da minha mãe a partir de então. Foram dias tão dolorosoz... Eu lia e relia os exames... Fazia pesquisas até tarde da noite sobre a doença e suas formas de tratamento. Ficava traduzindo todos os termos médicos e tentand advinhar o que estava por vir... A minha irmã passava horas na internet pesquisando e a minha mãe- ahhhhh não sabíamos como ela iria reagir, pois ela apenas chorava e silenciava.
Chegou o dia da primeira consulta com o oncologista e lá fomos nós duas : eu e mainha! Dia 29 de setembro de 2009. Nesta primeira consulta já foi definido o diagnóstico e o tratamento com quimioterapia!!
Eu tive uma crise de choro dentro do consultório! Não acreditava naquilo.
- Meu Deusss! A minha mãe fazendo quimio!!! Eu não aceitei!!Mas ela é tão perfeita, tão sublime que tentava me acalmar... Eu não dei a ela nem tempo para curtir o próprio sofrimento. O meu desespero foi muito maior. A minha dor era inexplicável!
Liguei para uma amiga minha. Ela entendia o que eu estava passando.- Clara. Avisei que a minha mãe estava começando a aquimio naquela tarde.
Então começaram as ligações: Minha irmã que mora longe... minhas tias... E nós tínhamos que contar e recontar a história... Correndo... Porque o tratamento estava para começar...
Aquele foi o pior dia da minha vida- A Certeza que a minha mãe , mesmo nunca tendo fumando, começaria uma luta contra um câncer no pulmão. Ela não merecia isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário