segunda-feira, 7 de junho de 2010

Quando não queremos acreditar.

Às vezes páro e penso que tudo isso não passa de um engano.Acho que vou dormir e acordar em outra realidade. Vou abrir os olhos e vou ver a minha mãe sem nenhum problema, sem sofrer mais com tantos enjôos, fraquezas, tristezas e incertezas de um longo e doloroso tratamento. Ela já passou por duas internações e alguns dias em observação hospitalar. Quando ela começa a se sentir mal, perco a vontade de comer, de dormir, de sorrir... Já me desencatei com a vida, me reencantei e tenho tentado não sair da linha, como sempre digo para minhas amigas.D. Nadja já enfrentou diversas batalhas na vida e já sofreu muito... Quem convive conosco sabe do que estou falando. Ela já é uma vitoriosa! Mas esta grande guerra é algo muito maior, porque ela mexe com as certezas espirituais e emocionais das pessoas. A guerra contra o câncer é uma verdadeira LUTA PELA VIDA! Às vezes acho que não suportarei tanto sofrimento e tanta dor. A minha vida está parada. Trabalho-casa-médicos-hospital... Este tem sido o meu roteiro nos últimos meses, porque eu quero fazer o máximo e o melhor que eu puder fazer pela minha mãe.
Ingressamos num universo de pessoas lutadoras e pessoas que se entregam à doença e tenho sinalizado para mainha os bons exemplos que encontramos em nosso caminho. Exemplos de luta e de vitória e exemplo de lutadores que foram até o fim, para que ela possa alimentar seu espírito de fé e força para continuar na guerra. Quero vê-la sorrindo e sendo feliz, mesmo como uma paciente oncológica. Este é o meu maior objetivo nos últimos meses.

2 comentários:

  1. Amiga, os exemplos de perseverança e vitória são o combustível dessa sua caminhada...
    Lutar sempre irá valer a pena! Nunca desista! Eu desejo que você, sua mãe e sua família toda tenham muita garra, paciência, sabedoria, fé e amor para trilharem esse caminho e enfrentarem todos esses obstáculos! Iremos acompanhar aqui o seu caminho nesta fase difícil.
    Apesar de ser tudo tão duro, a estrada fica muito melhor quando você cultiva o sorriso e o pensamento positivo. Muita força e vitória para vocês! Beijão!

    Mari

    ResponderExcluir
  2. Má, é admirador a sua maturidade em lidar com essa situação. Tenho certeza que vc está sendo uma filha, irmã, mãe e amiga perfeita pra sua mãe!!! Como te disse o amor entre vcs é algo que transcende a vida na terra. Muita força, amor e SAÚDE pra sua mãe e sua família.

    Estou longe fisicamente mas conte comigo para o que precisar.
    bjs Pri

    ResponderExcluir