sexta-feira, 11 de junho de 2010

Reflexão de hoje!

Hoje faz oito dias que mainha saiu do hospital, pela segunda vez.
Voltamos pra casa e a minha mãe estava se sentindo muito melhor... Mas o medo de que ela tenha uma recaída, passe mal novamente é presente... Nada está sendo fácil...
Às vezes, acho que não irei suportar tanta pressão, tanto medo...
Nos últimos dias ela tem perdido o sono... Então a gente acorda de madrugada... Tem sido bem cansativo... Levanta, senta, deita, porque a medicação é muito pesada.
Este tratamento é tão doloroso e a realidade de pacientes e familiares é muito diferente do restante da sociedade. Aprendemos a conviver com dor de um tratamento difícil e cheio de incertezas. Não é tarefa fácil levantar todos os dias e saber que é mais um dia lutando. Mas, a força que nos move é o amor que sentimos pela pessoa que está em tratamento e a esperança que tudo isso seja por um bem maior: A SAÚDE DO PACIENTE.Este é nosso bem maior: o bem-estar da minha mãe!
Com tudo isso, aprendemos a dar valor às pequenas e simplórias coisas do dia-a-dia.
Não nos apegamos mais a pequenos aborrecimentos ou a pessoas que não têm bons sentimentos no coração para compartilhar conosco e que não estão presentes na nsosa luta. Hoje, eu, principalmente, encaro os problemas de frente e quando acho que vou fraquejar, simplesmente penso: “Marcela, você não tem tempo para isso agora! Aguenta firma, pois tem gente precisando de você." Acordei assim: Pensando que preciso agüentar mais um pouco porque a minha mãe precisa de mim!
Estou vivendo a vida em 2010 acreditando que estou fazendo o possível e o melhor por ela. Porque ela merece o melhor!
Que todos tenham uma ótima sexta!

2 comentários:

  1. Não sei o que falar! Sinto doer o meu coração mas sinto-o cheio de amor e gratidão a Deus por tê-la criado Marcela, tua força nesses momentos que voce descreve vem da presença do Senhor e é a Ele que clamo todos
    os dias por voces. Que Ele as abençoe. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pétala é assim... delicada mais forte! Já pensou numa pétala macia cuidando de mãe, huummm uma delicia.
    Querida, são realmente momentos de muita dor fisica e dor de alma, medo, ansiedade, caminhos incertos.
    Vai daqui de São Paulo (geladissima) o meu abraço forte e quentinho para momentos delicados, como este que vcs estão passando.
    Sei que pode parecer estranho tanto entendimento mas, vc Marcela está sendo tão forte e sofrendo como minhas filhas sofrem. E as vezes posso ler nos olhos de cada uma delas a dor do momento. Aquele momento que não se sabe o que fazer diante de um mal estar inesperado. A mim cabe rezar e pedir forças a Deus para que eu possa causar menos possivel sofrimento para minha familia.
    Vamos então minha pétala para a fila dos milagres, como deixei pra vc lá meu blog.
    Sugestão (se sua mãe puder): Faça um leite quentinho ou morno com mel e um tiquinho de canela e ofereça à ela em momentos delicados.
    Faça uma massagem nos pés dela de preferencia com um creme bem suave.
    Peça a ela que respire profundamente e solte o ar bem devagarinho.
    Tudo isso, é pura experiencia própria e como
    usuária de todos os recursos possiveis possso te garantir que faz uma enorme diferença para que nós pacientes possamos sair do momento de aflição quando os inesperados nos pegam sem mandar recados.
    Boa-noite queridas mainha e filhinha :)

    ResponderExcluir